Sub-categorias

Notícia

Detido alegado autor de ataque ao autocarro do Borussia Dortmund

Suspeito é homem de dupla nacionalidade de 28 anos, cujas motivações terão sido económicas.
21.04.17
As autoridades alemãs prenderam um jovem de dupla nacionalidade, alemã e russa, de 28 anos, suspeito de ser o autor do ataque contra o autocarro que transportava a equipa de futebol do clube Borussia Dortmund. 

Detido alegado autor de ataque ao autocarro do Borussia Dortmund
Em comunicado, a procuradoria alemã explica que o ataque terá tido motivações económicas, uma vez que o suspeito terá adquirido no passado dia 11 de abril, no mesmo dia do atentado, direitos de venda de ações do Dortmund que têm como data de vencimento o dia 17 de junho, e que pagou através de um crédito bancário efetuado. De acordo com a procuradoria, o suspeito do atentado contra o autocarro oficial do clube de futebol pretendia provocar uma queda significativa do valor das ações e lucrar com a venda dos títulos (direitos de venda) ao preço estabelecido previamente. O homem terá avançado com o atentado e agora é acusado de tentativa de homícidio. 

O ataque ocorreu na semana passada, no momento em que a equipa seguia para o estádio onde iria ter lugar o jogo dos quartos de final da Liga dos Campeões, frente ao Mónaco. O veículo foi atingido com três explosões. Segundo as autoridades, o suspeito estaria instalado no mesmo hotel dos atletas. 

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub