Simon Parsons, de 54 anos, um professor de teatro na escola Castle School, em Thornbury, no Reino Unido está proibido de voltar a exercer a profissão depois de se ver envolvido num escândalo sexual com uma aluna menor. O homem inglês manteve uma relação de quatro anos com uma jovem de 16, que acabou por engravidar.
Professor e aluna conheceram-se quando a menor tinha apenas 15 anos. Um ano depois, quando a jovem foi aluna do professor de teatro, iniciaram uma relação. Os dois faziam sexo regularmente no recinto escolar.
Quando a menor fez 17 anos, o professor levou-a a passear a Londres e os dois tiveram relações sexuais num hotel. Terá sido nessa altura que a jovem engravidou. O professor acabou por abandonar a menor depois desta engravidar e terá terminado a relação.
Os crimes remontam a 1996 e só foram descobertos em 2014, depois da vítima ter sido interrogada pelas autoridades e ter tido dificuldades a explicar quem era o pai do seu filho. Simon Parsons foi julgado e condenado a um ano de prisão em 2015, depois de se dar como culpado de todas as acusações em tribunal.
O homem foi agora libertado e proibido de voltar a ensinar, assim como foi obrigado a registar-se como agressor sexual por um período mínimo de 10 anos.
O que achou desta notícia?
- Muito insatisfeito
- Muito satisfeito
Obrigado pelo seu contributo.
- Muito insatisfeito
- Muito satisfeito