Sub-categorias

Notícia

Educadora filmada a espancar bebé de 9 meses

Criança sofreu fratura do crânio e hemorragias internas.
Por Pedro Zagacho Gonçalves|29.11.16

Um vídeo que mostra uma educadora de um jardim-de-infância a espancar uma bebé de apenas 9 meses está a chocar o mundo.

As imagens, captadas pelas câmaras de segurança, mostram a educadora, Afsana Shaikh a agredir a criança com extrema violência numa instituição em Kharghar, no estado de Maharashtra, no oeste da India.

Afsana atira duas vezes a pequena Ritisha ao chão, antes de lhe bater com as mãos. Era o primeiro dia da criança no jardim-de-infância. Ritisha sofreu uma fratura no crânio e hemorragias internas.

Quando os pais, Rajat e Ruchita, foram buscar a bebé, notaram um hematoma no olho da filha. "A minha mulher perguntou o que se tinha passado e disseram que ela se tinha magoado a brincar. Em casa ela não parava de chorar e recusava comer".

Pouco depois os pais perceberam que algo se passava quando, ao despirem a menina, verificaram que esta tinha o corpo cheio de hematomas. Ritisha vomitava e tinha febre.

No hospital a menina foi diagnosticada com a fratura no crânio e hemorragias internas e os pais foram informados que tudo apontava para agressão. Furiosos, Rajat e Ruchita pediram explicações e exigiram ver as imagens das câmaras de segurança, mas foram informados que precisavam de formalizar uma queixa na polícia primeiro.

Após fazerem queixa, a polícia verificou as imagens e ficaram chocados com a violência das agressões. Prontamente detiveram a educadora responsável e a dona do jardim-de-infância.

"Não conseguíamos acreditar no que estávamos a ver quando nos mostraram o vídeo. É desumano. Quem sabe o que ela não faz às outras crianças", contam os pais da bebé.

De acordo com os meios de comunicação indianos a dona do jardim-de-infância foi sota após pagar a fiança a que estava sujeita, enquanto a educadora continua detida a aguardar julgamento.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
Comentário mais votadoEscreva o seu comentário
  • De  Anónimo 29.11.16
    Ordinaria...Revoltante
2 Comentários
  • De nunommilheiro
    Se fosse meu filho, esta mulher nunca mais mexia um músculo na vida
    Responder
     
     0
    !
  • De  Anónimo
    Ordinaria...Revoltante
    Responder
     
     0
    !

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub