Sub-categorias

Notícia

EUA querem proibir computadores e tablets a bordo de aviões

Nova medida de segurança tem por alvo passageiros do Médio Oriente e África.
Por J.C.M.|21.03.17
  • partilhe
  • 0
  • +
EUA querem proibir computadores e tablets a bordo de aviões
O presidente americano Donald Trump Foto Reuters

Primeiro baniu as pessoas, agora proíbe a eletrónica. Um oficial do governo americano revela a nova medida polémica da administração Trump em relação a voos oriundos de países muçulmanos.

EUA querem proibir computadores e tablets a bordo de aviões

As companhias de aviação que voam de determinados países do Médio Oriente e de África para os Estados Unidos terão em breve de proibir os passageiros de transportar aparelhos eletrónicos na cabine.

Ainda não se percebeu muito bem de que aparelhos se está a falar, mas a CNN cita fonte oficial para dizer que são aparelhos "maiores do que um telefone". Ou seja, tablets, computadores e outros dispositivos de comunicação.

Tal como a proibição de admissão de nacionais de seis países – todos de maioria muçulmana – a proibição é apresentada como temporária.

A CNN cita fontes que dizem que a preocupação com eventuais atentados a bordo de aviões aumentou com os raides recentes no Iémen. Sobretudo por causa da ação da chamada Al Qaeda da Península Arábica, que estará a desenvolver bombas que possam ser escondidas em aparelhos eletrónicos.

A companhia Royal Jordanian emitiu esta segunda-feira um aviso no Twitter a dizer que ia banir aparelhos eletrónicos a bordo, mas a mensagem foi apagada pouco depois. Ainda não são conhecidos quais os países e companhias aéreas afetadas.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub