Sub-categorias

Notícia

Estado do Wisconsin vai recontar votos

Vários candidatos pediram a recontagem.
Por Lusa|26.11.16
  • partilhe
  • 0
  • +
Estado do Wisconsin vai recontar votos
Donald Trump Foto Carlo Allegri/Reuters

O estado do Wisconsin, um dos que o republicano Donald Trump venceu por estreita margem nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, anunciou, esta sexta-feira, que vai recontar os votos em resposta aos pedidos de dois ex-candidatos presidenciais.

A Comissão Eleitoral do Wisconsin, onde Trump se impôs à sua principal rival, a democrata Hillary Clinton, por pouco mais de 20.000 votos, indicou que irá recontar os votos na sequência dos pedidos para o efeito de Jill Stein (Partido Verde) e Rocky Roque De La Fuente (independente).

Este organismo "prepara-se para proceder à recontagem estatal dos votos segundo o solicitado por estes candidatos", detalhou, em comunicado, o administrador da comissão estadual, Michael Haas.

Segundo Haas, a recontagem vai começar no final da próxima semana, "depois de a campanha de Stein pagar a taxa" necessária, a qual "está ainda a ser calculada".

As leis do Wisconsin determinam que o estado faça a recontagem a pedido de um candidato, se este ou esta a puder pagar, mas nunca foi realizada uma operação do tipo.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub