Sub-categorias

Notícia

Fome na Venezuela leva homens a apedrejar vaca até à morte

Crise obriga pessoas a assaltarem mercados e a alimentarem-se com comida de cão.
14.01.18

Um vídeo filmado na Venezuela mostra um grupo de homens a perseguir e apedrejar uma vaca até conseguir derrubar o animal. As imagens, que não são aconselháveis às pessoas mais sensíveis, são o espelho da grave crise económica que se vive neste país.


De acordo com a Reuters, os homens terão invadido uma propriedade privada à procura de comida. Mas este não é o único caso de desespero dos venezuelanos por comida. Há cada vez mais assaltos a mercados e centros de distribuição de alimentos e até há relatos de quem está a alimentar-se com comida de cão e ração de galinha.

"As pessoas estão a comer uma espécie de salsicha para cão. É uma mistura de partes não comestíveis do frango: ossos triturados, penas, pele e cartilagem", disse Carlos Patiño, um dos diretores da Provea – uma ONG venezuelana -, ao jornal brasileiro O Estado de S. Paulo.

Segundo Carlos Patiño, a ração para as galinhas também passou a ser consumida com frequência, em substituição do arroz, por ser mais económica e render mais.

A crise humanitária na Venezuela não é só causada pela escassez, o preço dos alimentos atingiu também valores impossíveis para a maioria dos venezuelanos.

Este sábado, no Estado de Mérida, quatro pessoas morreram durante distúrbios causados pela falta de comida. 16 pessoas foram ainda feridas por tiros disparados pela polícia. Nas últimas duas semanas, foram sete as pessoas que perderam a vida em situações semelhantes.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub