Ivor Gifford, de 92 anos, tornou-se no pedófilo mais velho de Inglaterra, após ter sido apanhado, numa sala de chat, a tentar encontrar-se com uma menor, com o intuito de abusar dela.
A
The Hunted One, uma equipa especializada em revelar pedófilos, montou uma armadilha ao homem, quando o descobriu numa sala de chat, a falar com meninas menores.
Com o objetivo de fazer com que o pensionista declara-se as suas verdadeiras intenções, a equipa fez-se passar por uma jovem, que estaria na companhia de uma amiga: Jessie, de 11 anos, e Jodie, de 12.
Em poucas horas de conversa, o homem começou a puxar o tema do sexo e pediu a Jessie que usasse uma roupa sexy quando ambos se encontrassem. Além disso, Ivor enviou fotografias, do próprio, nu, à menor.
O procurador do Ministério Público, Owen Williams, disse que o pedófilo foi persistente. "Em mais de 100 páginas de mensagens, verão que a maioria delas se refere ao ato sexual. O senhor Gifford enviou fotografias dele, todo nu", declarou. Williams acrescentou ainda que "a Hunted One não puxa conversas de cariz sexual. Antes prefere esperar que o pedófilo o faça".
Depois de falar com Jessie [falso perfil criado pela equipa] durante algum tempo, Ivor decidiu subir a parada e tentar marcar um encontro entre os dois. Williams disse que o objetivo do pedófilo seria, provavelmente, o de abusar ou explorar sexualmente a criança.
Ivor Gifford negou as duas acusações de que é alvo: incitar uma menor de 13 anos a ter relações sexuais e tentar encontrar-se com Jessie com o propósito de a abusar sexualmente.
O homem começou a usar a internet em 2014, quando a mulher morreu, na tentativa de encontrar uma empregada de limpeza.
Gifford disse que se sentia sozinho e aprendeu a usar as salas de chat online para conhecer pessoas com quem falar. O pedófilo explicou que pensava que as raparigas eram muito mais velhas.
O idoso foi considerado culpado pelo júri e será sentenciado no dia 2 de junho.
O que achou desta notícia?
-
82.4%Muito insatisfeito
-
5.9%
-
2.9%
-
8.8%Muito satisfeito
Obrigado pelo seu contributo.
-
82.4%Muito insatisfeito
-
5.9%
-
2.9%
-
8.8%Muito satisfeito