Sub-categorias

Notícia

Homem mata três pessoas em tiroteio na Califórnia

Suspeito já foi detido pelas autoridades. Era procurado por homicídio cometido na quinta-feira.
18.04.17

Três pessoas morreram num tiroteio esta terça-feira na cidade de Fresno, situada no estado norte-americano da Califórnia. O suspeito terá disparado enquanto caminhava pela rua, tendo carregado a arma por várias vezes.

O atacante, identificado como Kori Ali Muhammad, de 39 anos, já foi detido pelas autoridades. Terá gritado "Allahu Akbar" - "Deus é Grande", uma saudação comum entre os muçulmanos - durante o tiroteio. Às autoridades, afirmou "odiar pessoas brancas".

As vítimas foram mortas em três locais diferentes. As autoridades acreditam que Kori matou aleatoriamente as pessoas brancas com quem se deparou na rua.

Muhammad já estava a ser procurado pelas autoridades por suspeitas de ter assassinado a tiro o segurança de um motel na passada quinta-feira.

O líder da comunidade muçulmana da cidade disse que Kori não era conhecido entre os crentes e que não frequentava os locais de culto. Lamentou que o suspeito tenha usado a saudação islâmica antes de abrir fogo.



pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

Mundo

Urnas abrem para as legislativas timorenses

Urnas abrem para as legislativas timorenses

O voto, de onde sairão os 65 membros do Parlamento Nacional, que terá depois o poder para formar o VII Governo constitucional, é o segundo ato eleitoral, depois das presidenciais de 20 de março passado.

pub