Sub-categorias

Notícia

Homem tenta tirar o véu de mulher muçulmana e agride-a

“Racismo é real e as pessoas escolhem ignorar esse facto”, afirma a vítima de 18 anos.

O homem, cuja fotografia anda a circular no Twitter, é acusado de ter tentado arrancar o véu de uma jovem muçulmana de 18 anos, antes de agredi-la. O incidente ocorreu na estação de Baker Street, em Londres.

A mulher estava à espera do metro, na estação de Baker Street, nas primeiras horas da manhã deste sábado, quando o incidente aconteceu.

A Polícia Britânica de Transportes diz estar a investigar este crime, considerado "crime de ódio". A vítima contactou a polícia imediatamente após o ataque.  

Aniso Abulkadir publicou a fotografia do alegado suspeito, como prova do que aconteceu. A fotografia já é viral e já obteve mais de 21.000 retweets.

Na publicação, a jovem muçulmana escreveu: "Este homem, na estação da Baker Street, tentou puxar o meu hijab e quando eu, instintivamente, agarrei o lenço, ele bateu-me".

A jovem escreveu também que o homem "abusou verbalmente das minhas amigas e, ao encostar uma delas contra a parede, cuspiu-lhe na cara".

Um porta-voz da Polícia afirmou que "comportamento como este é totalmente inaceitável e não será tolerado". "Este incidente foi relatado e estamos a investigar", garante.

Aniso conta, no Twitter, como estavam mais de 30 pessoas na estação que não fizeram nada.

"Racismo é real e as pessoas escolhem ignorar esse facto (…) vivemos numa sociedade patética em que as pessoas falam mas não agem", afirma, indignada. 

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub