Sub-categorias

Notícia

Vídeo mostra subornos a Temer e Aécio

Imagens foram divulgadas pelo jornal 'O Globo'.
18.05.17

O jornal O Globo divulgou esta quinta-feira algumas imagens captadas por câmaras de videovigilância da Polícia Federal brasileira que mostram Ricardo Saud, o diretor de relações institucionais da JBS, cujo proprietário é Joesley Baptista, a entregar dinheiro a emissários de Michel Temer e de Aécio Neves.

O deputado Rodrigo Rocha Loures, homem de confiança do presidente Michel Temer, destacado para tratar dos negócios com Joesley Batista dos interesses de seu grupo empresarial, é filmado a receber 500 mil reais, cerca de 145 mil euros, por parte de Ricardo Saud, no dia 28 de abril deste ano. 

O vídeo mostra o deputado a encontrar-se com Saud no café Il Barista e a seguirem juntos para o restaurante Pecorino, dentro do mesmo centro comercial, o Shopping Villa Olimpia. Meia hora depois, os dois encontram-se no parque de estacionamento da superfície comercial, onde Saud exibe uma mala preta. O deputado abandona o parque sem a mala e segue para a pizzaria Camelo. Rocha Loures entra no restaurante de mãos a abanar, mas sai de lá com a mala preta que se encontrava no carro do diretor da JBS.

As imagens também são comprometedoras para o senador Aécio Neves. Nas filmagens, Frederico Pacheco de Medeiros, primo de Aécio, é apanhado a receber 1,5 milhões de reais, cerca de 435 mil euros, pelas mãos do direitor da JBS, em três vezes distintas, sendo que todas ficaram captadas na videovigilância instalada na sede da JBS, onde ocrreram as entregas. A primeira teve lugar no dia 19 de abril.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub