Sub-categorias

Notícia

Jovem de 15 morre depois de tomar droga sintética legal

Outras duas jovens foram levadas para o hospital, por precaução.

Uma adolescente, de 15 anos, teve uma reacção adversa a uma droga sintética legal. O incidente ocorreu no Parque de Bakers, em Newton Abbot, Inglaterra, na manhã deste sábado.

A Polícia de Devon e Cornwall afirmou que, com a jovem, encontravam-se duas outras raparigas que foram prontamente levadas para o Hospital de Torbay, em Devon.

A Polícia disse ter sido informada durante a madrugada, pelas 4 horas da manhã, pelo serviço de ambulâncias.

"Infelizmente, uma das jovens acabou por morrer no hospital. A polícia está a apoiar a família neste momento difícil", adianta um porta-voz ao jornal The Independent.

 "A polícia acredita que as raparigas tomaram uma substância psicoactiva legal, comumente referida como as "legal highs". Uma delas teve uma reacção inesperada", continua.

A morte da adolescente veio um dia depois do Governo lançar uma nova estratégia sobre as drogas legais e ilegais, uso indevido de medicamentos prescristos e utilização de substâncias químicas para o fim de atividades sexuais.

O Ministério prepara-se para lançar um novo "sistema de inteligência" que identifica os  produtos que imitam os efeitos de drogas, incluindo cannabis. Assim, o objectivo é ficar um "passo à frente".

Amber Rudd, Secretária de Estado dos Assuntos Internos, disse que "desde que aqui cheguei, já pude ver em primeira mão como a droga destrói vidas".

"Estou determinada a confrontar o problema e prevenir estas situações, que abalam famílias e comunidades", garante.

Algumas estatísticas mostram que o número de adultos, entre os 16 e os 59 anos, que consomem drogas é de 8% - menos 2.5% do que há dez anos. Contudo, as mortes derivadas do consumo de drogas, em Inglaterra, não param de subir.  

 

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub