Sub-categorias

Notícia

Jovem em choque depois de lhe crescer um seio

A condição chama-se ginecomastia e é causada por um desequilíbrio hormonal.

Um jovem, conhecido por Xiao Feng de 19 anos, da província de Zhejiang, na China, reparou que, no lado direito do peito, tinha um seio a desenvolver-se. A mama começou a crescer quando tinha apenas 13 anos.

Quando começou a tornar-se bastante óbvio, Xiao deslocou-se ao Centro Hospitalar de Zhejiang e pediu ajuda aos médicos. O chefe de medicina Pan Zhongliang disse, em declarações ao The Sun, que "o lado direito do corpo do paciente assemelha-se ao de uma mulher, e o lado esquerdo, ao de um homem".

O médico adiantou que o crescimento do seio tinha como base um desequilíbrio hormonal – bastante comum em jovens adultos, especialmente quando entram na puberdade.

Xiao recorreu a um procedimento cirúrgico onde tratou de retirar o seio. Cinco dias depois, teve alta e pôde ir para casa.

Ginecomastia: O que é?

Na verdade, esta condição chama-se ginecomastia.

Ginecomastia é a designação que se dá à situação clínica em que os seios masculinos estão maiores que o normal para um corpo de homem.

A doença pode ser causada por um desequilíbrio hormonal, ou pela formação de um tecido de gordura em torno da área do peito. Na maior parte das vezes, não tem nenhuma patologia de base.

Geralmente, se é hormonal, começa na puberdade – como no caso de Xiao – e pode desaparecer com o tempo. Contudo, em casos avançados, o uso de medicamentos ou a opção da cirurgia são os métodos mais utilizados. 

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub