Sub-categorias

Notícia

Le Pen em queda ataca UE e imigração

Candidata da extrema-direita perdeu liderança para Emmanuel Macron.
Por Ricardo Ramos|20.04.17
Le Pen em queda ataca UE e imigração
Marine Le Pen promete travar a imigração e realizar um referendo sobre a saída da França da União Europeia Foto EPA
A líder da Frente Nacional francesa, Marine Le Pen, lançou nos últimos dias fortes ataques à UE e à imigração, numa tentativa de mobilizar o seu eleitorado e travar a inesperada queda nas sondagens, que veio animar uma corrida cada vez aberta. Faltam quatro dias para a primeira volta das presidenciais e há neste momento quatro candidatos praticamente empatados.

Tentando recuperar terreno, Le Pen apelou segunda-feira às raízes anti-imigração do partido, prometendo que, se for eleita, vai ordenar a suspensão imediata de toda a imigração, legal e ilegal, alegando que a situação está "fora de controlo". Já na terça-feira, exigiu a retirada de uma bandeira da UE antes de uma entrevista na TV e ontem o seu número dois, Florian Philippot, disse que "não falta muito para enfiar esse trapo oligarca no armário".

Le Pen liderou durante vários meses as intenções de voto para a primeira volta, mas foi ultrapassada pelo centrista Emmanuel Macron e viu aproximar-se não só o conservador François Fillon, mas também o comunista Jean-Luc Mélenchon, que na reta final da campanha conseguiu colar-se aos restantes favoritos. De acordo com uma sondagem Cevipof ontem divulgada, Macron tem neste momento 23% das intenções de voto, seguido por Le Pen com 22,5%.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub