Sub-categorias

Notícia

Líbia: Embaixador dos EUA morto por rebeldes

Um ataque ao consulado norte-americano da Líbia resultou na morte do seu embaixador, Christopher Stevens, e mais três funcionários do consulado de Benghazi, segundo avança a Reuters. Fonte do Pentágono avançou que os Estados Unidos vão enviar para a Líbia uma equipa de fuzileiros.
12.09.12
Líbia: Embaixador dos EUA morto por rebeldes
Christopher Stevens morreu na sequência de um ataque de rebeldes ao consulado norte-americano de Benghazi Foto EPA

Christopher Stevens terá morrido quando estava a tentar fugir do edifício, sucumbindo aos rockets lançados na sua direcção.

A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, confirmou na noite de terça-feira a morte de um funcionário do Departamento de Estado num ataque contra o consulado dos EUA em Benghazi, na Líbia.

"Estamos de coração partido com esta perda terrível", declarou Clinton em comunicado, salientando que Washington trabalha com diversos países para proteger as suas missões diplomáticas, depois de um grupo e manifestantes ter arrancado a bandeira dos EUA da embaixada norte-americana no Cairo (Egipto) e do ataque contra o consulado dos EUA em Benghazi, na terça-feira.

Os ataques de terça-feira ocorreram na sequência de um vídeo alegadamente realizado nos EUA e considerado uma ofensa contra o Islão.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
18 Comentários
  • De Nikita13.09.12
    Resulta da politica dos EUA a mudar regimes pela força, a querer dominar o mundo. Cria ódios...são odiados e perseguidos os seus cidadãos. O Iraque, Egipto e a Líbia, eram países em franco progresso e estão destruídos.
    Responder
     
     0
    !
  • De Maria12.09.12
    E bem feito para a America?? entao assassina-se um diplomata e parte do seu staff e aplaude-se?uma embaixada deve ser solo protegido, independentemente do pais. Que opinioes sao estas?
    Responder
     
     0
    !
  • De F.Santos12.09.12
    Esta escòria de FANÀTICOS,mostra que a "religião da Paz",è uma mentira,e os comentàrios dos ignorantes,è acerca do prêço da gasolina para o carrinho! Andem a pè!Diminui as barrigas e ficam com $ para prioridades!
    Responder
     
     1
    !
  • De rita12.09.12
    Mais um pretexto perfeito para saquear o petroleo da líbia! os estados unidos nunca se metem onde não haja nada para roubar.os estados unidos são os culpados da crise mundial!o capitalismo morreu, ja dizia MARX
    Responder
     
     10
    !
  • De José12.09.12
    O filme é altamente anti-Islão. Só os preconceitos contra a religião e generalização dos islamitas são uma afronta. O que provoca fúria ou ira nos mais fundamentalistas, e não só. E os islamitas não são pacatos como nós.
    Responder
     
     5
    !

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub