Sub-categorias

Notícia

Madeirense salvou mulher e filhas do fogo

Márcio Gomes salvou a mulher, Andreia Perestrelo, grávida de sete meses, e as filhas, de 10 e de 12 anos.
Por Francisco J. Gonçalves|16.06.17
O português Márcio Gomes, natural da Madeira, contou ontem à imprensa britânica como ajudou a mulher grávida e as filhas a escapar do incêndio que na noite de quarta-feira arrasou a Grenfell Tower, um prédio de 24 pisos no oeste de Londres.

Gomes, de 38 anos, e a mulher, Andreia Perestrelo, de 37, viviam no 21º andar. Quando perceberam que o prédio estava em chamas, Márcio embrulhou a família em toalhas húmidas e começaram a descer em direção à rua. "Não se via nada. Tínhamos de passar por cima de cadáveres", contou Márcio ao ‘The Sun’.

Quando chegou aos andares inferiores, o casal percebeu que a filha mais velha, Luana, de 12 anos, não estava com a irmã, Megan, de 10 anos. Márcio voltou então para cima para trazer Luana. "Estava a meio do caminho. Tinha parado. Não conseguia mexer-se e tinha desmaiado", contou, queixando-se de ter esperado duas horas por auxílio, depois de ser aconselhado pelos serviços de emergência a ficar em casa. "Pelas 04h30 da manhã as chamas lavravam no exterior. Todo o prédio ardia", acrescentou, e foi aí que decidiu agir sozinho para salvar a sua família.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub