Sub-categorias

Notícia

Marcelo saúda proposta de formação profissional suíça aos portugueses

Presidente diz que visita de Estado à Suíça foi "bem sucedida".
Por Lusa|17.10.16
  • partilhe
  • 2
  • +
Marcelo saúda proposta de formação profissional suíça aos portugueses
Marcelo Rebelo de Sousa e o Presidente da Suíça, Johann N. Schneider-Ammann Foto EPA

O Presidente da República saudou esta segunda-feira a proposta feita pelo seu homólogo suíço de introduzir em Portugal um modelo de formação profissional para os jovens portugueses semelhante ao da Suíça, com o contributo de empresas suíças.

"Foi com alegria que recebi com alegria proposta do senhor Presidente no sentido de levar mais longe a colaboração tecnológica e a formação profissional a partir da iniciativa de empresas suíças que trabalham em Portugal, que são bem acolhidas em Portugal e contribuem para a economia portuguesa. Essa formação profissional é uma aposta na juventude, é uma aposta na qualificação, é uma aposta no futuro", declarou Marcelo Rebelo de Sousa.

O chefe de Estado falava numa conferência de imprensa conjunta com o Presidente da Suíça, Johann N. Schneider-Ammann, no Parlamento Federal deste país, em Berna.

Marcelo Rebelo de Sousa e Johann N. Schneider-Ammann vão visitar na terça-feira a empresa Rondo, em Burgdorf, a cerca de 30 quilómetros de Berna, que é um exemplo da formação profissional pela qual os alunos na Suíça podem optar a partir dos 15 anos, como parte de um modelo dual de ensino.

Nesta conferência de imprensa, o Presidente suíço referiu que "há muitas empresas suíças de ponta que têm filiais em Portugal" e considerou que através destas seria possível, se houver colaboração das empresas e vontade política, oferecer aos jovens portugueses uma formação profissional do tipo suíço.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub