Sub-categorias

Notícia

Menina desaparecida há 8 meses encontrada em Espanha

Criança de 4 anos tinha sido levada pela mãe, que sofre de esquizofrenia.
13.01.18

Elliana Shand, também conhecida como Elliana Richards, uma menina inglesa de quatro anos desaparecida há oito meses, foi encontrada esta semana em Espanha, segundo um tribunal inglês, que não revelou a localidade espanhola em que a menor estava.

A criança foi levada pela mãe, que sofre de esquizofrenia, na sequência de uma batalha judicial entre Jessica Richards e o marido. A menina estava acompanhada pela mãe, com cerca de 25 anos, quando foi avistada pelas autoridades.

Depois do desaparecimento, foi emitido um alerta em que se considerava que Elliana estava "em sério risco de vida" e que a família estava "muito preocupada com a segurança" da menina.

A mãe pôs-se em fuga com Elliana depois de uma avaliação dos Serviços Sociais ingleses, que verificaram que havia vários indicadores de que a mulher não estaria em condições mentais para tratar da filha.

Um juiz já garantiu que Elliana foi encontrada "sá e salva" e que deverá regressar a Londres, onde vivia, "nos próximos dias".

A menor será entregue ao pai e aos avós paternos, que já agradeceram o trabalho e o esforço das polícias inglesa e espanhola.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub