Sub-categorias

Notícia

Menino autista pregado a tábua pelos amigos

Vítima de bullying ficou com prego de 20 centímetros preso na cabeça.
Por Pedro Zagacho Gonçalves|09.08.17

Romeo Smith, um menino inglês de 9 anos, foi atacado por colegas durante um passeio com os pais e acabou com uma tábua de madeira pregada à cabeça. A criança autista foi vítima de bullying por parte de três rapazes, que agrediram Romeo com paus e pedaçoes de madeira, antes de forçarem uma tábua com um prego de 20 centímetro contra a cabeça do menor.

Tudo aconteceu quando o menino voltava de casa dos avós com os pais em Mansfield. Os pais adiantaram-se ao filho e, quando se voltaram para trás já não viram Romeo. O pai, Craig Smith, encontrou o filho a ser espancado e insultado por três rapazes, que se puseram em fuga assim que o homem tentou intervir, não sem antes pregarem uma tábua à cabeça da criança.

Imediatamente o menino, que ficou em choque, foi levado ao hospital. "Foi uma experiência assutadora. Senti tudo quando me atiraram a tábua com um prego à cabeça. Achei que ia morrer", contou Romeo, que já está em casa a recuperar do ataque ocorrido no domingo.

"Foi horrível, parecia uma cena saída de um filme de terror. O Romeo não exprime muito be o que está a sentir, mas eu via que ele estava em pânico, sem saber o que se estava a pssar", conta a mãe, Natasha.

Os médicos administraram morfina ao menino e removeram-lhe o prego da cabeça. Como por milagre, o prego tinha-se dobrado ao embater no crânio, pelo que não perfurou o cérebro do pequeno Romeo, o que poderia ter-se revelado fatal.

"Estes três rapazes eram amigos do Romeo, brincam todos nas férias. São um pouco mais velhos e por isso deve ter visto o Romeo como um alvo fácil. Não sei há quanto tempo o andavam a tratar mal, mas o que acho ainda mais problemático é serem capazes de fazer isto em frente a um adulto", relata a mãe de Romeo adiantando que não vai fazer queixa dos responsáveis às autoridades.

"São crianças e não quero que tenham problemas com a polícia. Mas algo tem que ser feito", conclui a mãe de Romeo.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub