Sub-categorias

Notícia

Moçambique: Acidente de viação provoca 12 mortos

Doze pessoas morreram e 17 ficaram feridas, três das quais em estado grave, num acidente de viação que ocorreu na quarta-feira em Moçamque, na Estrada Nacional 1.
23.08.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Moçambique: Acidente de viação provoca 12 mortos
O sinistro aconteceu quando um miniautocarro de transporte de passageiros, vulgo "chapa", colidiu com uma viatura particular Foto Reuters

Segundo o Notícias, o maior diário daquele país, o acidente ocorreu quando um mini-autocarro de transporte de passageiros, vulgo "chapa", colidiu com uma viatura particular, no distrito de Chidenguele, província de Gaza, sul de Moçambique.

Dez pessoas morreram no local do acidente e duas perderam a vida a caminho do hospital.

"Tudo aconteceu de repente, quando uma viatura perdeu o controlo e veio embater no carro em que viajava, e no local dois amigos meus perderam a vida", contou um dos passageiros do "chapa" sinistrado, ao Notícias Zacarias Cumbane.

Vários relatórios nacionais e internacionais sobre o trânsito apontam Moçambique como um dos países mais perigosos para conduzir na África Austral, com altos níveis de sinistralidade rodoviária devido ao desrespeito das regras de trânsito, corrupção na polícia e mau estado das vias.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
1 Comentário
  • De Joaquim23.08.12
    De facto, Moçambique é um dos piores países a nível de condução. Não há respeito por nada. E os Polícias? Até com pão acabam por ceder. Aliás muitas vezes mandam parar só para ver se conseguem sacar algo. Depois......
    Responder
     
     1
    !

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub