Sub-categorias

Notícia

Mulher dá exemplo de superação na internet

Marimar Quiroa dá dicas de maquilhagem nas redes sociais.
18.10.16

Tal como muitas mulheres, a norte-americana Marimar Quiroa, de 21 anos, é apaixonada por maquilhagem e por essa razão decidiu criar uma conta no Youtube para dar dicas de beleza.

A única diferença de milhares de mulheres que fazem vídeos com tutoriais de beleza por todo o mundo é que Marimar Quiroa nasceu com uma má-formação rara, chamada linfangioma, que faz com que tenha grandes quistos na cara e pescoço. Além desta condição lhe modificar a aparência física também impede que tenha uma comunicação verbal normal e que tenha dificuldade em ouvir e respirar.

Quando começou a pesquisar vídeos com conselhos de maquilhagem, Marimar reparou que não existia canais com língua gestual para surdos e mudos. Decidiu então primar pela diferença e criar um canal no Youtube mais inclusivo. Hoje a jovem tem mais de 115 vídeos com quase 12 milhões de visualizações.

No Instagram, a jovem tem cerca de 52 mil seguidores.

Em entrevista ao canal de Youtube Barcroft TV, Marimar garantiu que além de falar de maquilhagem no seu canal também quer passar uma mensagem positiva sobre aceitação e superação.

"Quando era pequena, falava comigo mesmo em frente ao espelho. Falava para mim própria que era bonita e encorajava-me com pensamentos positivos. Foi assim que consegui ir adquirindo confiança em mim ao longo dos anos. Foi assim que passei a me aceitar tal como sou", disse.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub