Sub-categorias

Notícia

Mulher de 92 anos deixada fechada dentro do carro ao sol pela filha

Polícia partiu o vidro do carro para resgatar a idosa.

Uma idosa de 92 anos passou por momentos de grande aflição e desespero depois de ter sido deixada por familiares sozinha trancada dentro de um carro numa avenida de Florianópolis, capital do estado brasileiro de Santa Catarina, na noite de segunda-feira. Sufocada pelo calor e pela falta de ar, entrou em pânico e começou a gritar por socorro às pessoas que passavam pelo veículo e que decidiram chamar ajuda.

Agentes da Guarda Municipal chamados por populares tiveram de partir o vidro do lado do motorista e arrombar o carro, um Citroen C3, para resgatarem a idosa, que já apresentava sinais de desorientação e dificuldades respiratórias. Quando o primeiro agente entrou no veículo, estacionado na Avenida Madre Maria Vilac, em Canavieiras, região norte de Florianópolis, a idosa, já sem forças, estava deitada no banco de trás do automóvel.

Carlos Eduardo Donato, um dos três guardas municipais que socorreram a nonagenária, descreveu que a cena comoveu transeuntes e os próprios agentes. Depois de aguardarem alguns minutos e sem conseguirem apurar o paradeiro de quem tinha deixado a idosa trancada dentro do carro, decidiram arrombar o veículo.

Um dos guardas deu os primeiros socorros à vítima ainda dentro do veículo, e depois foi chamada uma ambulância do SAMU, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. A mulher foi transportada para um hospital local e não houve necessidade de ficar internada.

A filha e o genro dela apareceram minutos depois do resgate, e justificaram a ausência dizendo que tinham ido ali perto apenas para comprar açaí, uma fruta muito apreciada no Brasil. Como a idosa não conseguiu determinar quanto tempo ficou sozinha trancada dentro do automóvel e aparentava estar bem cuidada, os agentes optaram por não levar o caso para a esquadra, até para pouparem novos desgastes e eventuais represálias à nonagenária.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub