Sub-categorias

Notícia

Nadadoras-salvadoras aconselhadas a vestir calções para evitar assédio

Decisão tomada após comentários sexistas feitos nas redes sociais.
09.08.17

A direcção de Salvamento Marítimo de Gijón, em Espanha, recomendou que as nadadoras-salvadoras vestissem por cima do biquíni (utilizado como farda de trabalho) uns calções para evitar o assédio.

A decisão está a gerar polémica e várias organizações espanholas já reagiram com mensagens de apoio às nadadoras-salvadoras, mas a direcção garante que é a melhor forma de evitar que onda de comentários sexistas sobre as socorristas continue.

Tudo terá começado quando um utilizador do Twitter decidiu partilhar uma fotografia de uma nadadora-salvadora de biquíni com a descrição: "Alerta em Gijón: 10 civis morreram afogados esta manhã. Alguns até duas ou três vezes".


Depois disso, foram dezenas as imagens das socorristas de Gijón em fato de banho que foram parar às redes sociais gerando comentários sexistas sobre o físico e roupa destas jovens.

De acordo com a presidente da Associação de Mulheres Separadas e Divorciadas das Astúrias, uma das socorristas fotografadas chegou mesmo a ser repreendida pela chefe devido à partilha de imagens dela por desconhecidos nas redes sociais.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub