Sub-categorias

Notícia

Donald Trump: "Fidel Castro está morto!"

Presidente dos EUA eleito reage no Twitter com frase lacónica.
Por Lusa|26.11.16
  • partilhe
  • 0
  • +
Donald Trump: "Fidel Castro está morto!"
O novo presidente dos EUA, Donald Trump Foto Reuters
O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiu à morte do ex-Presidente cubano, Fidel Castro, na sua conta na rede social Twitter, afirmando apenas: "Fidel Castro está morto!".

Donald Trump está a gozar uns dias de descanso num hotel seu, em Palm Beach, na florida, no âmbito do feriado do Dia de Ação de Graças, que se assinalou na passada quinta-feira.

Até ao momento não se conhece qualquer reação oficial do Governo norte-americano à morte do líder cubanos aos 90 anos, anunciada na televisão pelo seu irmão e atual Presidente de Cuba, Raul Castro.

Durante a campanha presidencial, Trump prometeu "fazer marcha atrás" nas concessões a Cuba, mas os especialistas, segundo a agência noticiosa Efe, consideraram improvável que travasse o processo encetado pelo atual Presidente, Barack Obama.

Nas eleições primárias republicanas, Trump foi o único candidato que apoiou a abertura a Cuba, mas a vontade de alcançar votos na Florida levou-o a ameaçar revogar as medidas postas em marcha por Obama, a não ser que o regime dos Castros restaurasse "as liberdades na ilha".


Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub