Sub-categorias

Notícia

Governo vietnamita envia mensagem de condolências a Cuba

Vietname lembra Fidel Castro como "camarada e irmão".
Por Lusa|27.11.16
  • partilhe
  • 1
  • +
Governo vietnamita envia mensagem de condolências a Cuba
Foto Reuters

O regime comunista do Vietname enviou uma mensagem de condolências às autoridades de Cuba pela morte de Fidel Castro, líder da revolução cubana, que consideram "um camarada e um irmão" que tocou o coração dos vietnamitas.

"Estamos comovidos e condoídos pela partida de Fidel Castro (...), que foi também líder comunista e revolucionário das nações da América Latina e do movimento de luta pela paz, independência, liberdade e socialismo", lê-se na mensagem, divulgada hoje pelos meios de comunicação social locais.

A mensagem é assinada pelos chefes de Estado e do Governo, do Comité central do Partido Comunista do Vietname e do Comité Permanente da Assembleia Nacional.

"A vida e a causa revolucionária imortal de Fidel Castro viverá para sempre" em Cuba e noutros povos "que se empenham por lutar pela construção de um mundo equitativo, civilizado, democrático e próspero", lê-se no texto.

As autoridades vietnamitas destacam que o líder cubano, que morreu na sexta-feira, aos 90 anos de idade, "foi um camarada e um irmão dos líderes e o povo vietnamita" e "esteve ao lado do Vietname durante a luta pela independência e a reunificação nacional".



pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub