Sub-categorias

Notícia

Passageiros em pânico mostram fogo no interior de avião

Motor incendiou-se durante voo. Aeronave aterrou de emergência depois de 35 minutos de horror.
Por Pedro Zagacho Gonçalves|20.04.17
Passageiros em pânico mostram fogo no interior de avião

Passageiros de um voo da companhia Aero Contractors, que fazia a ligação entre Port Harcourt e Lagos, na Nigéria, viveram momentos de horror quando um dos motores da aeronave se incendiou minutos depois de o avião ter levantado voo. Uma passageira captou vídeo do momento.

Nas imagens divulgadas nas redes sociais, Oriakwu Okwesilieze mostra passageiros em pânico a rezar. Ouvem-se gritos e toda a cabine está cheia de fumo.

A mulher nigeriana contou que "começou a cheirara a queimado cerca de 20 minutos depois do avião estar no ar". Seguiram-se uns longos 35 minutos de Pânico até a aterragem de emergência ser possível.

A bordo da aeronave da companhia nigeriana seguiam 53 pessoas. De acordo com o relato da passageira, as máscaras de oxigénio não caíram automaticamente e foi pedido aos passageiros que cobrissem a boca e o nariz com toalhas molhadas.

"Pensei ‘acabámos de levantar e vou morrer’. O fumo era tão denso que mal conseguia ver. Os motores deitavam faíscas. O piloto disse para nos acalmarmos, mas estava mesmo alguma coisa a arder, os alarmes dispararam… Como é que era suposto manter a calma? Rezei e citei todas as passagens da Bíblia que me lembrei. O avião agitava-se para cima e para baixo com violência, ouvia mulheres a gritar", conta Oriakwu Okwesilieze.

O avião conseguiu aterrar depois em Lagos, onde um grande aparato de bombeiros já esperava a aeronave. Por milagre ninguém ficou ferido.

"Todos gritaram no fim que os iam processar, mas eu só estava grata por estar no chão viva. O mais engraçado é que não nos deram qualquer explicação nem sequer um pedido de desculpas", conclui a passageira.

A Autoridade de Aviação Civil nigeriana está a investigar o caso. Um porta-voz da companhia Aero Contractors limitou-se a dizer que na vistoria feita ao avião antes da descolagem "tudo parecia normal" e que "o alarme soou e a cabine ficou cheia de fumo após um passageiro ir aos lavabos".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub