Sub-categorias

Notícia

Petição em França contra expulsão de família para Portugal

Mãe e dois filhos estão sob ameaça de expulsão porque tinham um visto para Portugal quando deixaram o Brasil vindos do Congo.
14.02.18
Petição em França contra expulsão de família para Portugal
Foto Direitos Reservados
A delegação francesa de Châteauroux do 'Réseau éducation sans frontières' [Rede Educação Sem Fronteiras] entregou ao governo civil do distrito de Indre, no início de fevereiro, uma petição contra a expulsão para Portugal de uma família oriunda da República Democrática do Congo.

A mãe e os dois filhos, um rapaz de onze anos e uma menina de dois anos, estão sob ameaça de expulsão porque tinham um visto para Portugal quando deixaram o Brasil, explicou à Lusa fonte da rede, acrescentando que as autoridades francesas remetem para Portugal a responsabilidade de dar asilo à família.

"Eles fugiram [da República Democrática] do Congo, tinham o estatuto de refugiados no Brasil, mas a mãe era vítima de violência doméstica lá. Foi novamente obrigada a fugir e veio para França, onde tem familiares e quer viver, mas do Brasil deve ter sido mais fácil obter um visto português", explicou um responsável da rede, que não quis ser identificado.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub