Sub-categorias

Notícia

Polícia de helicóptero filma casais a fazer sexo

Agente condenado depois de divulgar imagens captadas enquanto estava em serviço.
Por Pedro Zagacho Gonçalves|09.08.17

Um agente da polícia de South Yorkshire, no Reino Unido, foi condenado a um ano de prisão depois de terem sido divulgadas imagens captadas por si, a bordo de um helicóptero daquela força policial, que mostram vários casais em cenas de sexo.

O juiz disse a Adrian Pogmore, de 51 anos, que este se considerava "acima da lei". O homem, que chorou durante o julgamento, usava as patrulhas de helicóptero para andar ‘à caça’ de casais a fazer sexo, assim como homens e mulheres que estivessem a fazer nudismo.

O agente alegou que o casal filmado num dos vídeos era seu conhecido e que tinha interesse na prática do swing (troca de casais), que este também praticava. A acusação descreveu-o como um "obcecado em sexo e swing que observava do céu".

"Portanto, usou um helicóptero de 2,5 milhões de euros, que custa qualquer coisa como 750 euros por hora para andar no ar, para andar a explorar a sua curiosidade sexual, quando devia andar a detetar crimes. Em vez de impedir o crime, estava a cometê-lo. Foram ações invasivas e ofensivas,", considerou o juiz Peter Kelson.

Na decisão do juiz, pesou o facto de Adrian Pogmore ter sido um agente cujo trabalho, até agora tinha sido irrepreensível, ao logo dos 22 anos de serviço na polícia inglesa. "Ainda assim, as suas ações danificam a confiança pública nas forças de segurança", afirmou o juiz, depois de terem sido ouvidas duas mulheres que não sabiam que estavam a ser filmadas nuas enquanto tomavam banhos de sol. "É nojento, só soube depois de ver as imagens. E saber que houve outros agentes e sabe-se lá mais quem que viu aquilo. Se não posso confiar na polícia, vou confiar em quem?", questionou uma das vítimas.

O agente Adrian Pogmore deu-se como culpado de todos os crimes, que se deram entre 2007 e 2012, de acordo com o tribunal.

Outros dois agentes e pilotos de helicóptero foram absolvidos dos mesmos crimes, depois de terem admitido que, apesar de estarem com Adrian no mesmo helicóptero, não sabiam o que o polícia estava a fazer com a câmara.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub