Sub-categorias

Notícia

Português detido na maior apreensão de cocaína dos últimos anos

Três pessoas foram detidas. Droga estava escondida em caixas de bananas, em Espanha.
05.12.17
Português detido na maior apreensão de cocaína dos últimos anos
Foto Direitos Reservados

A maior apreensão de cocaína dos últimos 18 anos em Espanha foi realizada na manhã desta terça-feira em Algeciras. A Agência Tributária espanhola, com a colaboração da Guarda Civil, apreendeu quase seis toneladas de droga pura no porto daquela cidade mediterrânica. 

Um português, um hondurenho e um espanhol foram detidos por envolvimento em organização criminosa. São também acusados de contrabando e tráfico de droga. A polícia continua a investigar no âmbito da operação 'Nativity' (Natividade) e não descarta a hipótese de mais detenções.

O cidadão espanhol era o responsável máximo da empresa de bananas que transportava a cocaína vinda do porto de Guayaquil, no Equador, onde a mercadoria oriunda da vizinha Colômbia fez uma última escala antes de chegar à Europa. O homem estaria também encarregue de comprar, vender e de toda a logística da fruta.

O português e o hondurenho, ambos residentes em Barcelona, seriam o 'braço-direito' do responsável pela importação das bananas e também teriam poder de decisão na logística, venda e transporte dos contentores com a fruta colombiana.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub