Sub-categorias

Notícia

Presidente da Coreia do Sul suspeita de corrupção

Manifestação pede saída da líder.
Por Isabel Faria|27.11.16
  • partilhe
  • 0
  • +
Presidente da Coreia do Sul suspeita de corrupção
Polícia vigiou de perto a manifestação que juntou milhares em Seul Foto Kim Hong-Ji/Reuters
Milhares de pessoas voltaram este sábado a protestar em Seul contra a presidente sul-coreana, Park Geun-hye, envolvida num escândalo de corrupção. A polícia destacou 25 mil agentes e cortou o acesso de estradas em torno da Casa Azul, devido à manifestação que os organizadores estimaram ter reunido 1,5 milhões de pessoas na capital. Este é o quinto fim de semana consecutivo de protestos, os maiores a que assistiu o país desde as manifestações pró-democracia da década de 1980.

A onda de manifestantes que pede a demissão de Park Geun-hye inclui membros do seu próprio partido e tem por base um escândalo de corrupção e tráfico de influências liderado por uma amiga pessoal da líder sul-coreana.

A procuradoria local revelou que a presidente teve um papel considerável no escândalo que envolve a amiga de longa data, Choi Soon-sil, e dois ex-assessores, suspeitos de pressionarem 50 empresas a doar 62 milhões de euros a duas fundações. A oposição vai apresentar uma moção para destituir Park Geun-hye.


Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub