Sub-categorias

Notícia

Marcelo diz que empreendedorismo jovem é uma "realidade imparável"

PR diz que pedagogia do empreendedorismo deve começar mais cedo nas escolas.
Por Lusa|27.11.16
  • partilhe
  • 0
  • +
Marcelo diz que empreendedorismo jovem é uma "realidade imparável"
O Presidente da República portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa Foto Estela Silva/Lusa

O Presidente da República portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, disse que o empreendedorismo jovem é uma "realidade imparável" que "aguentou o país durante a crise", defendendo que a sua pedagogia deve começar mais cedo nas escolas.

"Essa realidade aguentou o país durante a crise, está a vir à superfície à saída da crise e tem de acelerar nos próximos anos e vai acelerar, isto vai acontecer, não é isto tem de acontecer, isto vai inevitavelmente acontecer porque já é imparável", disse, no sábado à noite, durante a cerimónia da 18.ª edição do Prémio do Jovem Empreendedor, no Porto.

Acreditar que Portugal tem futuro é estar a dizer uma evidência e não "querer puxar para cima" o estado de espírito ou a alma dos portugueses, é verificar que isso já aconteceu", frisou.

"Já por todo o país há mais e mais portugueses a acreditarem em Portugal e, sobretudo, num Portugal melhor. Hoje somos diferentes", acrescentou.

Marcelo Rebelo de Sousa entende que, por isso, a pedagogia do empreendedorismo deve começar cedo nas escolas, no ensino básico e secundário, porque é importante incentivar o espírito de inovação e do risco pessoal.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub