Pussy Riot transferidas para prisões longe de Moscovo

As duas jovens do grupo punk Pussy Riot, condenadas a dois anos de prisão por terem entoado uma canção contra o Presidente russo num templo ortodoxo, foram transferidas para colónias penais diferentes longe de Moscovo, afirmou Piotr Verzilov, marido de uma delas.
22.10.12
  • partilhe
  • 0
  • +
Pussy Riot transferidas para prisões longe de Moscovo
Maria Alyokhina e Nadezhda Tolokonnikova numa audiência em Moscovo a 10 de Outubro Foto Reuters

Maria Aliokhina terá sido enviada para uma prisão no distrito de Perm, na região dos Montes Urais, e Nadejda Tolokonnikova para a Mordóvia, república situada a mais de 700 quilómetros a sudeste de Moscovo.

Mark Feiguin, um dos advogados de defesa, confirmou, em declarações por telefone à Lusa, que as jovens foram transferidas durante o fim-de-semana, "para que o impacto mediático fosse menor", mas acrescentou que ainda não tem informações sobre as prisões onde elas se encontram agora.

Em finais de agosto, um tribunal de Moscovo condenou três membros do grupo punk Pussy Riot a dois anos de prisão por "hooliganismo". No início de outubro, o tribunal da relação libertou com pena suspensa Ekaterina Samutzevitch, mas manteve a pena inalterada para as outras duas.

Os advogados de defesa recorreram da pena, mas isso não impediu que as jovens tenham sido transferidas para colónias penais bem longe de Moscovo.

Esta condenação provocou ondas de protesto no interior e fora da Rússia, tendo alguns conhecidos nomes da música, bem como organizações de defesa dos direitos humanos, apelado à sua libertação.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!
1 Comentário
  • De Rui 22.10.12
    Estão quase a desaparecer, daqui a uns tempos já ninguem fala delas e depois lá lhes vai acontecer alguma desgraça numa dessas prisões dignas de um país do 3º mundo.
    Responder
     
     0
    !