Sub-categorias

Notícia

Rajoy pede os votos da “maioria silenciada”

PM espanhol diz que as eleições visam trazer de volta a região “à lei e à convivência”.
Por Francisco J. Gonçalves|13.11.17
  • partilhe
  • 0
  • +
O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, visitou este domingo Barcelona, a primeira deslocação à Catalunha desde que decidiu aplicar o Artigo 155 da Constituição e suspender a autonomia da região. Rajoy apelou "à maioria silenciosa e silenciada para que converta a sua voz em voto" nas eleições de 21 de dezembro.
Rajoy pede os votos da “maioria silenciada”

O apelo foi feito num ato de campanha do PP da Catalunha, em Barcelona, a que Rajoy compareceu para apoiar o líder da lista do partido, Xavier García Albiol.

O PM espanhol destacou que as eleições catalãs "vão ser verdadeiras e terão as garantias democráticas" que faltaram no referendo ilegal de outubro, frisou, salientando que o escrutínio visa "recuperar a lei e a convivência" e "abrir uma nova etapa" na Catalunha. Rajoy explicou ainda que aplicou o Artigo 155 em "último recurso", depois "de esgotadas todas as vias de diálogo para que os independentistas pusessem fim ao seu delírio".

A presença de Rajoy em Barcelona aconteceu um dia depois de 750 mil pessoas inundarem as ruas da capital catalã para exigir a libertação dos líderes nacionalistas detidos após a declaração unilateral de independência, aprovada pelo parlamento da Catalunha a 27 de outubro.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub