Sub-categorias

Notícia

Rei dos escândalos vai governar Tailândia

Tailandeses conhecem o novo monarca pelos casos sexuais e pelas excentricidades.
Por Francisco J. Gonçalves|16.10.16
Morreu o rei. Viva o rei! Ou talvez não. No caso da Tailândia, a fórmula de saudação do novo monarca poderá não ser proferida com entusiasmo. É que o sucessor do recém-falecido e muito estimado Bhumibol Adulyadej, que governou o país asiático durante 70 anos, é um ‘jovem’ tatuado de 64 anos, mais conhecido pelos escândalos e excentricidades do que pelas qualidades para ser monarca.

Maha Vajiralongkorn, que nos próximos dias será coroado como rei Rama X, não se deixa fotografar muitas vezes, mas em julho passado foi captado pelas câmaras no aeroporto de Munique, com calças de ganga, sandálias e um top branco de alças que revela as muitas tatuagens. No colo estava o caniche ‘Foo Foo’ e, ao lado, uma mulher, possivelmente a hospedeira Suthida Nui, que dizem ser sua amante.

A clara excentricidade do príncipe era temida pelo pai e pela mãe, a rainha Sirikit, que já em 1982, em visita aos EUA, admitiu que o filho é mulherengo: "É bom rapaz, mas as mulheres gostam dele e ele gosta delas ainda mais." E, numa antecipação do que hoje se vive na Tailândia, alertou: "Se os tailandeses não aprovarem o comportamento do meu filho, ou ele muda ou terá de resignar."

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub