Sub-categorias

Notícia

Reino Unido expulsa milhares de cidadãos europeus com o Brexit

País bate recordes na deportação de imigrantes, atingindo cerca de cinco mil pessoas.
Por Inês Viegas Neves e Daniela Vilar Santos|13.09.17
O governo conservador de Theresa May deportou milhares cidadãos europeus da Grã-Bretanha no primeiro trimestre de 2017, depois de os britânicos terem optado por deixar de fazer parte da União Europeia. Segundo revela o jornal britânico The Independent, este valor equivale a mais 26%, comparando com o mesmo período do ano passado. Em 12 meses, 5 mil pessoas foram expulsas de terras britânicas.

Os números foram tornados públicos, pelo Home Office, o departamento ministerial responsável pela imigração. Foram publicados documentos que descrevem planos de diminuição significativa da imigração proveniente da União Europeia, após o culminar do Brexit.

A redução do número de residentes europeus no Reino Unido intensificou depois do 'Brexit' ter saído vencedor no referendo de 26 de junho de 2016. Os britânicos foram chamados às urnas para decidirem se queriam continuar, ou não, a fazer parte da família da UE. Os eleitores optaram pelo 'Brexit', ou seja, pela saída do país do conjunto de 28 estados-membros que formam comunidade europeia. Uma das razões para 51,9% dos eleitores terem votado 'não' pela permanência, deve-se ao receio da vaga de refugiados.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub