Sub-categorias

Notícia

Roubado computador dos Serviços Secretos norte-americanos

Autoridades investigam intruso que deambulou nos jardins da Casa Branca durante 17 minutos.
Por Pedro Zagacho Gonçalves|17.03.17
  • partilhe
  • 0
  • +

Os Serviços Secretos dos EUA, responsáveis pela proteção do presidente e do vice-presidente, anunciou esta sexta-feira que o computador de um dos seus agentes foi roubado. O caso já está a ser investigado, com os Serviços Secretos a admitirem uma falha de segurança. Um homem de 26 anos terá conseguido invadir os jardins da Casa Branca, onde deambulou durante cerca de 17 minutos, antes de ser intercetado pelos Serviços Secretos.

Identificado como Jonathan T. Tran, natural da Califórnia , o homem terá invadido a Casa Branca entre as 23h21 e as 23h30 (hora de Washington)

O aparelho roubado contém as plantas da Tump Tower e informações sobre a investigação a Hillary Clinton, no âmbito da polémica de envio de mensagens através do email pessoal, quando a ex-candidata democrata era vice-presidente.

O computador estaria dentro do carro do agente. O caso já está a ser investigado e as autoridades estão a tentar identificar o suspeito através de imagens de videovigilância.

Em comunicado, os Serviços Secretos contam que "um dos agentes foi vítima de um ato criminal, no qual um dos computadores da Agência foi roubado", mas asseguram que os aparelhos "têm vários níveis de segurança, discos completamente encriptados". É ainda explicado que os computadores pessoais dos agentes "não têm informação confidencial".

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub