Sub-categorias

Notícia

Secretário-geral da NATO diz que diálogo com Rússia é "difícil mas essencial"

Jens Stoltenberg diz que é particularmente importante manter os canais de comunicação abertos, apesar das diferenças entre as partes.
Por Lusa|13.07.17
  • partilhe
  • 0
  • +
O secretário-geral da Aliança Atlântica, Jens Stoltenberg, afirmou esta quinta-feira em Bruxelas que o diálogo com a Rússia é "difícil, mas também essencial, em tempos de uma escada de tensões" a nível global.

Numa conferência de imprensa no quartel-general da organização, em Bruxelas, após um conselho NATO-Rússia, Stoltenberg admitiu que o diálogo com Moscovo "pode ser difícil, mas é também essencial" em períodos particularmente complexos, "como agora", pelo que "é particularmente importante manter os canais de comunicação abertos", apesar das diferenças entre as partes, como na questão da Ucrânia e anexação da Crimeia, que voltou esta quinta-feira a ser abordada.

O secretário-geral da Aliança Atlântica revelou que também foi discutida na reunião desta quinta-feira a redução de riscos nos exercícios militares, no quadro da qual pediu a Moscovo "transparência" nos exercícios que a Rússia iniciou em setembro do ano passado junto às fronteiras com os países bálticos.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

Mundo

Urnas abrem para as legislativas timorenses

Urnas abrem para as legislativas timorenses

O voto, de onde sairão os 65 membros do Parlamento Nacional, que terá depois o poder para formar o VII Governo constitucional, é o segundo ato eleitoral, depois das presidenciais de 20 de março passado.

pub