Sub-categorias

Notícia

Suspeito de atentado capturado em Dover

Detido tem 18 anos e foi apanhado quando tentava embarcar num ferry para França.
Por Francisco J. Gonçalves|17.09.17
A polícia britânica capturou ontem um jovem de 18 anos por ligação ao atentado de sexta-feira no metro de Londres que fez 30 feridos. A detenção teve lugar no porto de Dover, numa altura em que o suspeito tentava fugir para França. O governo britânico elevou o alerta terrorista para o nível máximo, o que indica que as autoridades consideram um novo atentado como iminente.
Suspeito de atentado capturado em Dover

Após a detenção do suspeito, não identificado, a polícia fez buscas numa casa de Sunbury, localidade dos arredores de Londres situada a 18 km da estação de metro de Parsons Green, onde na sexta-feira um engenho explosivo improvisado falhou parcialmente a explosão, o que evitou um massacre.

O reforço de polícia já visível na capital britânica deve-se ao receio de novos atentados, depois de o Daesh reivindicar o ataque dizendo que foi levado a cabo por uma célula terrorista. O receio foi agravado pelo facto de a agência de notícias Nashir, apoiante do Daesh, alertar os ‘cruzados’ ocidentais para novas operações jihadistas.

O alerta terrorista não estava no nível ‘crítico’, o mais elevado, desde o atentado de maio, em Manchester, que matou 22 pessoas à saída de um concerto de Ariana Grande.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub