Sub-categorias

Notícia

Terramoto entre o Iraque e o Irão matou centenas de pessoas

Sismo de 7,3 graus fez mais de 70 mil desalojados.
Por Daniela Rebouta e R.R.|14.11.17
  • partilhe
  • 3
  • +
O violento sismo de 7,3 graus na Escala de Richter que no domingo atingiu a zona fronteiriça entre o Iraque e o Irão fez pelo menos 530 mortos e mais de sete mil feridos, a grande maioria no lado iraniano, fazendo deste o terramoto mais mortífero do ano em todo o Mundo. Centenas de pessoas poderão estar ainda sepultadas sob os escombros.

O sismo, que foi seguido por mais de 150 réplicas, teve o seu epicentro no lado iraquiano da fronteira, a 23,2 quilómetros de profundidade, mas causou maior devastação e número de vítimas no Irão.
Terramoto entre o Iraque e o Irão matou centenas de pessoas

O tremor de terra foi sentido em várias províncias do oeste do país e a região mais afetada foi Sarpol-e-Zahab, zona montanhosa com uma população de cerca de 85 mil habitantes. Centenas de edifícios ruíram, e as equipas de resgate trabalhavam ontem contra o tempo para tentar localizar sobreviventes entre os escombros.

Vários hospitais foram gravemente danificados ou estavam sem eletricidade e mais de 70 mil pessoas ficaram desalojadas e necessitavam de abrigos e ajuda urgente. A ONU e a União Europeia já se disponibilizaram para enviar ajuda humanitária para as regiões mais afetadas.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub