Sub-categorias

Notícia

Trabalhadores agrícolas mortos a tiro em massacre no Brasil

Executados dentro das barracas improvisadas em que viviam.

Vários trabalhadores agrícolas de um assentamento rural numa região remota do estado brasileiro de Mato Grosso foram executados a tiro esta quinta-feira dentro das barracas improvisadas em que viviam. De acordo com a Polícia Militar de Mato Grosso sete trabalhadores foram assassinados, mas a Pastoral da Terra, órgão ligado à Igreja Católica, afirma que os mortos são pelo menos 10, entre os quais crianças.

Segundo o pouco que se sabia esta sexta-feira sobre o massacre, um grupo de homens usando capuzes e fortemente armados invadiu o assentamento Taquaruçu do Norte, uma área destinada a reforma agrária localizada a 1065 km da capital estadual, Cuiabá, quando os habitantes estavam a dormir. Indo de barraca em barraca, os criminosos dispararam a esmo matando várias pessoas e ferindo outras, em número ainda não apurado.

É muito difícil saber detalhes do ocorrido, pois a área é extremamente remota. A cidade mais próxima, Colniza, fica a 265 km, sendo 250 de estrada de terra e 15 pelo rio, o que torna o acesso muito difícil e demorado.

A área onde os trabalhadores agrícolas foram assentados e agora assassinados é disputada por proprietários de terra da região, e os conflitos entre as duas partes são constantes. A suspeita da polícia, que mandou um efectivo reforçado para a região, é que os criminosos sejam pistoleiros a serviço dos proprietários agrícolas que disputam o controle das terras do assentamento. 
Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub