A tragédia que envolveu a equipa da Chapecoense gerou uma onda de solidariedade por todo o Mundo. Os adeptos do clube encheram a Arena Condá, em Chapecó, para prestar homenagem aos jogadores e equipa técnica que morreram no acidente. "É uma reunião das pessoas que amam a Chapecoense. Espero que o clube possa continuar", disse o vice-presidente Ivan Tozzo.
Na Colômbia foi realizada uma vigília em memória das vítimas, uma vez que a Chapecoense iria defrontar o Atlético Nacional, para a final da Taça Sul-Americana, na cidade de Medellín.
Nos jogos da Taça da Liga, Sporting e FC Porto cumpriram um minuto de silêncio. O Benfica prestou homenagem no Seixal. O Palmeiras, campeão brasileiro, pediu à federação de futebol para jogar com o equipamento da Chapecoense, no último jogo do Brasileirão.
Monumentos por todo o Mundo pintaram-se de verde, a cor do clube. Quanto às cerimónias fúnebres, ainda não há data oficial. Já o reconhecimento dos corpos pelas famílias será feito em São Paulo, no Brasil.
O que achou desta notícia?
-
66.7%Muito insatisfeito
-
33.3%Muito satisfeito
Obrigado pelo seu contributo.
-
66.7%Muito insatisfeito
-
33.3%Muito satisfeito