Sub-categorias

Notícia

Trump acusa Hillary de ter tomado drogas

Candidato republicano pede testes antidrogas antes do próximo encontro na TV.
Por Isabel Faria|17.10.16
Trump acusa Hillary de ter tomado drogas
Donald Trump e Hillary Clinton, no último debate televisivo Foto Rick Wilking/Reuters
O candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump, insinuou que a rival democrata, Hillary Clinton, consumiu drogas antes do último debate, na semana passada, e pediu que ambos sejam submetidos a um exame toxicológico antes do próximo encontro, dia 19 (madrugada de dia 20 em Lisboa).

"Somos como atletas", disse, num comício no Estado de New Hampshire. "E os atletas fazem um teste para ver se tomaram drogas. Acho que devemos fazer um teste antidrogas antes do debate. Eu faço. Porque não podemos fazer isso? Não sei o que acontece com ela", adiantou. O milionário frisou ainda que, "no início do último debate, ela tinha muita energia. E depois, no final, parecia querer ser retirada do palco. Mal conseguiu chegar ao seu carro".

Donald Trump alimentou vários rumores sobre a saúde da rival democrata, que desmaiou na cerimónia do 11 de Setembro, em Nova Iorque. E intensificou os ataques contra Hillary Clinton, contra líderes republicanos e a imprensa norte-americana após a divulgação de um vídeo de 2005 no qual faz comentários machistas e a posterior acusação de várias mulheres que dizem ter sido abusadas sexualmente por ele.


Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub