Sub-categorias

Notícia

Trump diz que ameaçar Coreia do Norte com “fogo e fúria” não foi suficiente

Presidente dos Estados Unidos aconselha a Coreia do Norte a "acalmar-se".
10.08.17

Depois de Pyongyang ter dito que está a desenvolver um plano para atacar as ilhas Guam ainda este mês Donald Trump disse, esta quinta-feira, que não foi "suficientemente duro" quando prometeu "fúria e fogo" como o mundo nunca viu caso a Coreia do norte voltasse a ameaçar os Estados Unidos.

O presidente norte-americano disse também que Pyongyang deveria sentir-se "nervoso" ao pensar em atacar os Estados Unidos. Donald Trump aconselha ainda a Coreia do Norte a "acalmar-se ou então irá encontrar problemas", como poucas nações algumas viram.

Na passada terça-feira, Donald Trump avisou a Coreia do Norte de que "é melhor não fazer mais ameaças aos Estados Unidos" ou "elas terão como resposta fogo e fúria como o mundo nunca viu".

Em resposta, Pyongyang ameaçou com um ataque contra a ilha de Guam, território norte-americano que tem uma importante base naval no Pacífico Ocidental.

Na quarta-feira, a Coreia do Norte afirmou que Donald Trump é "desprovido de razão" e que só funciona com a força, segundo a agência de notícias norte-coreana KCNA.



pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub