Sub-categorias

Notícia

Trump troca insultos com Kim Jong-un

A chegada do presidente dos EUA às Filipinas foi antecedida por um tweet em que chamou ao líder norte-coreano “baixo e gordo”.
Por Francisco J. Gonçalves|13.11.17
O presidente dos EUA voltou este domingo a trocar insultos com o líder da Coreia do Norte. Pouco antes de chegar às Filipinas, última etapa do seu périplo pela Ásia, Donald Trump escreveu no Twitter que Kim Jong-un é "baixo e gordo".

A mensagem de Trump foi uma reação a uma declaração do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Norte, que voltou a designar o presidente norte-americano como "o velho decrépito", acusando-o de ter ido à Ásia para fomentar a guerra. Em resposta, Trump escreveu no Twitter: "Por que razão haveria ele [Jong-un] de insultar-me chamando-me ‘velho’, quando eu NUNCA lhe chamaria ‘baixo e gordo?’. Enfim, faço tudo para ser amigo dele e talvez algum dia isso venha a acontecer!".

A troca de insultos fez esquecer a expectativa com a derradeira etapa do périplo asiático, na qual Trump participa, em Manila, na cimeira da ASEAN (Associação de Nações do Sudeste Asiático).

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Mais notícias

Mais notícias de Mundo

pub