Ouvir Portugal

Assunção Cristas

Ouvir Portugal

Convido todos os portugueses a escreverem-nos com a sua opinião.
  • 0
  • 42
Por Assunção Cristas|23.11.17
  • partilhe
  • 42
  • 0
Esta terça-feira, no Porto, na Fundação de Serralves, arrancou o ciclo de conferências "Ouvir Portugal", inspirado no grande sucesso que foi o "Ouvir Lisboa" - que de resto vai manter-se. A nossa primeira sessão juntou 11 pessoas, das mais diversas áreas, todas independentes, da academia à saúde, da música à moda, do território às empresas.

Mais do que pré-definirmos a programação do ciclo, entendemos que fazia sentido perguntar a pessoas fora da política partidária que temas escolheriam para abordar ao longo das sessões seguintes. O resultado foi extraordinariamente enriquecedor: falou-se dos problemas de abandono do território, falou-se de cultura, falou-se da urgência de uma estratégia de descentralização que ultrapasse os cálculos políticos do imediato e da necessidade de reorganizar o estado de forma a torná-lo mais ágil e mais capaz de responder às grandes questões do futuro: demografia, alterações climáticas, soberania e segurança.

Em paralelo, "Ouvir Portugal" conta também com a participação de todos os portugueses que convido a deixarem a sua opinião no nosso site ou a escreverem-nos para ouvirportugal@cds.pt. Ao longo de todo este ano, estaremos no terreno a Ouvir Portugal. A conversar com as pessoas e a entregar pessoalmente o convite para participarem.

No final, teremos certamente ideias renovadas que se juntarão ao trabalho desenvolvido ao mesmo tempo pelo nosso gabinete de estudos. Estaremos então preparados para apresentar aos portugueses um grande programa eleitoral, que sirva o futuro do país, um programa construído com todos!

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)