Fátima é paz

Aura Miguel

Fátima é paz

Gesto de pegar no lenço branco para o adeus à virgem vai ficar perpetuado.
  • 0
  • 0
Por Aura Miguel|14.05.17
  • partilhe
  • 0
  • 0
Francisco anunciou que vinha a Fátima como "peregrino da esperança" e "peregrino da paz" e esse é um dos frutos desta peregrinação. O Santo Padre passou-nos uma mensagem não só através de palavras, mas também de gestos.

Vai ficar perpetuado o gesto que Francisco teve ao pegar no lenço branco para se despedir da Virgem. Toda a viagem a Fátima foi feita em honra da Mãe, mas esta foi também um modo simbólico do Papa retribuir aos portugueses a forma como estes se uniram a ele de coração, dedicados a Nossa Senhora.

Durante a peregrinação, Francisco mostrou que a mensagem de Fátima é válida para todos os povos do mundo, não só aqueles que se reuniram com ele. Há uma universalidade presente nas Aparições e a experiência de Fátima é portadora de uma riqueza que serve para todos. É muito simples, até porque foi confiada a crianças.

Na viagem de regresso a Roma, ontem, o Papa Francisco dirigiu também uma palavra aos jornalistas que o acompanham. Disse- -nos que se tivesse de resumir o essencial de Fátima numa só palavra, essa palavra seria "paz". "A paz para todos", reforçou o Santo Padre.
Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)