A conspiração das vacas

Boss AC

A conspiração das vacas

A mensagem de 'Cowspiracy' é forte e urgente.
  • 0
  • 1
Por Boss AC|06.09.15
  • partilhe
  • 1
  • 0

Esta semana, vi o documentário ambientalista ‘Cowspiracy’. O sucesso mundial, lançado em 2014, que já inspirou muitas pessoas a abdicarem de comer carne. A mim, por enquanto, inspirou a abdicar do tabaco. Felizmente nunca fumei.


O filme apresenta números e argumentos, que indicam que o maior culpado das emissões globais de gases poluentes com efeitos de estufa no nosso planeta é a agro-pecuária. A agricultura animal é apresentada como o grande responsável pela desflorestação do planeta e o maior consumidor de água potável da Terra. É a conspiração das vacas.


Segundo os dados apresentados, mesmo que acabássemos com todos os sistemas de transportes (carros, comboios, aviões, barcos, etc.), não seria o suficiente para reverter os danos de aquecimento global provocados pela criação de animais para a indústria das carnes e lacticínios.


Acontece que há tanto dinheiro envolvido que esta é uma verdade muito inconveniente para se aceitar. Até mesmo para organizações ambientais, sendo que muitas se recusaram a prestar declarações no âmbito deste documentário.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)