Livro de elogios

Boss AC

Livro de elogios

É bom ver as nossas qualidades enaltecidas.
  • 1
  • 0
Por Boss AC|23.08.15
  • partilhe
  • 0
  • 1

Esta semana acendeu-se uma luz de aviso no carro e tive de o levar à oficina. Quando lá cheguei os senhores da recepção disseram-me que fechavam em 20 minutos e que tinha de fazer uma marcação para voltar no dia seguinte. Expliquei-lhes que tinha compromissos e que necessitava urgentemente do carro. Perguntei se não podiam pelo menos ver se era algo grave que me impedisse de o usar. Acederam e levaram o carro. Poucos minutos depois estava feito. Tratava-se apenas de uma pequena falha que foi prontamente resolvida. Com boa vontade, tudo se resolve. Foram muito prestáveis e simpáticos.

Agradeci o gesto e fiz-me à estrada. Pelo caminho pensei: será que há um livro de elogios como há um livro de reclamações? É que somos sempre tão rápidos a reclamar e raramente nos lembramos de elogiar quando somos bem servidos. Diz-se que um cliente satisfeito diz a uma pessoa, o cliente insatisfeito diz a cem (atenção que 80% das estatísticas são inventadas na hora).


Quando, por exemplo, vou a um restaurante e sou bem servido, a comida até me sabe melhor. Ou quando vou às Finanças e sou bem tratado, as multas até me sabem melhor. Bem, neste caso talvez não se aplique. É preciso cuidado com as generalizações, mas acho que podemos concordar com o seguinte: o português gosta de reclamar. Se tem ou não razão, isso já é outra conversa.


Se a DECO fosse um partido político, com tanta gente a reclamar neste país, ganharia todas as eleições. Com certeza há muitas coisas que precisam de mudar para melhor, mas também há muita coisa que é preciso enaltecer. Acontece que é mais fácil ver defeitos do que virtudes.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)