Pulseiras

Boss AC

Pulseiras

Talvez seja do interesse de todos que alguém que vá preso saia da cadeia reabilitado.
  • 0
  • 0
Por Boss AC|26.07.15
  • partilhe
  • 0
  • 0
Há dias, em conversa com um amigo, a propósito dum grande incêndio que deflagrou na zona de Cascais, ele comentava que deviam ter chamado grupos de reclusos do estabelecimento prisional ali perto, vigiados por guardas prisionais, para ajudar ao combate ao fogo. Pareceu-me uma boa ideia em que toda a gente sairia a ganhar. Uma boa forma de promover a reabilitação e ao mesmo tempo contribuir de forma positiva para o bem comum. O que poderia, eventualmente, aliviar prisões sobrelotadas.

Quanto ao sistema prisional em Portugal, parece-me que numa coisa os guardas prisionais e os reclusos estão de acordo: ambos reclamam por melhores condições.

Talvez seja do interesse de todos que alguém que vá preso saia da cadeia reabilitado. Tenho é muitas dúvidas de que o sistema prisional tenha por objectivo a reabilitação dos prisioneiros. Por vezes, entram na cadeia pequenos delinquentes e saem de lá criminosos. Outras vezes, grandes criminosos nem chegam a entrar.

Alguém que roube para alimentar os filhos, se for preciso, é punido mais severamente do que certos senhores que roubam milhões e deixam milhares de pessoas sem as economias de uma vida. Dois pesos e duas medidas.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)