Regresso ao futuro

Boss AC

Regresso ao futuro

Tenho a impressão que os manda-chuvas da UBER já trabalham para que isto seja realidade.
  • 0
  • 0
Por Boss AC|25.10.15
  • partilhe
  • 0
  • 0

Na sequela do filme ‘Regresso ao Futuro’, um dos maiores êxitos cinematográficos dos anos 80, Marty McFly, o personagem principal protagonizado por Michael J. Fox, fazia uma viagem ao futuro até dia 21 de Outubro de 2015. Foi esta semana.

Se Marty McFly pudesse viver nos nossos dias, iria com certeza ficar boquiaberto. Os avanços da tecnologia têm sido exponenciais e o que é o último avanço científico, em pouco tempo, se torna quase obsoleto. O filme previa que por esta altura, os carros voassem e que as pessoas se faziam transportar em skates voadores. Os carros ainda não voam. Mas já quase se conduzem sozinhos.


Aos poucos, os carros já se preparam para dispensar a condução humana. Nos Estados Unidos, a Google tem realizado vários testes com carros sem condutor. Outras empresas, na Europa e na Ásia, também trabalham para desenvolver essa tecnologia.


Estes carros automatizados, através de sensores e software próprio, conseguem prever o comportamento dos outros carros. Mas não conseguem prever o comportamento dos condutores. Os resultados têm sido muito positivos e os poucos acidentes registados por carros sem condutor foram por falha humana dos motoristas dos outros carros envolvidos.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)