Sempre foi assim

Boss AC

Sempre foi assim

Cinco macacos estavam trancados numa jaula e no tecto estava pendurada uma banana.
  • 0
  • 0
Por Boss AC|13.09.15
  • partilhe
  • 0
  • 0
Sempre foi assim

Este texto é uma adaptação duma história de autor desconhecido que mesmo sem comprovação científica, faz lembrar o funcionamento da nossa sociedade. As coisas fazem-se assim porque sempre se fizeram assim... Não é?


Cinco macacos estavam trancados numa jaula e no tecto estava pendurada uma banana. Por debaixo da banana estava uma escada. Imediatamente, um dos macacos correu para a escada para poder pegar a banana. No entanto, sempre que ele começa a subir as escadas, é pulverizado por um forte jacto de água gelada e acaba por desistir da banana. Os restantes quatro macacos também levam com o jacto de água.


Passado um pouco, um segundo macaco tenta a sua sorte e o desfecho é idêntico. É pulverizado com água gelada e o mesmo acontece aos colegas de jaula. A situação repete-se, até que os macacos chegam à conclusão que escalar a escada em busca da banana é sinónimo de jacto de água gelada. Ninguém mais tentou subir a escada.


Quando os cinco macacos já tinham aprendido a lição, substitui-se um deles por um novo e inexperiente macaco. Como previsto, o novo macaco vê a banana e rapidamente se dirige à escada.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!

Subscrever newsletter

newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)